
A Disney exigiu cortes no orçamento milionário de 'Piratas do Caribe - Em Marés Estranhas'.
A empresa pediu aos roteiristas Ted Elliott e Terry Rossio que mantenham o filme mais em terra firme, e diminua o número de batalhas em alto mar. As cenas na água são mais complexas e muito mais caras.
Além disso, conforme a franquia ganhou mais dinheiro, a qualidade dos filmes diminuiu: o enredo foi trocado por cenas de ação mirabolantes e pouca história. Com o excesso da ação, a crítica e público não receberam o terceiro filme de maneira positiva.
Sendo assim, o orçamento de US$ 300 milhões gasto no último filme será enxugado para US$ 200 milhões neste.
O número de efeitos especiais será reduzido. Ao invés de 2.000, o longa terá 1.400. Os dias de filmagem também diminuiram: Ao invés de 140 dias, serão apenas 90.
O elenco ainda conta com Johnny Depp, Geoffrey Rush, Ian McShane, Penélope Cruz, Stephen Graham, Sam Clafin, Astrid Bergès-Frisbey e Max Irons.
Rush volta a viver o malvado Capitão Barbossa e Cruz será a filha do Barba Negra, vivido por McShane.
Na sequência, Barba Negra e o Capitão Jack Sparrow vão lutar para ver quem consegue descobrir primeiro a mítica Fonte da Juventude e a cidade perdida de Atlantis.
A nova trilogia teria pitadas de ficção-científica, inspirados em obras do escritor Jules Verne, como 'Vinte Mil léguas submarinas'.
O diretor Rob Marshall ('Chicago') substitui Gore Verbinski na direção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário